11 de junho de 2013

CUSCUZ DE MICROONDAS

É isso mesmo que você leu!
As moderninhas vão adorar, as conservadoras não vão botar fé,
mas aí vai uma receita de cuscuz nordestino (delícia!)
feito no microondas:

1 xícara de flocos de milho pré-cozido  (tipo Milharina)
1/2 xícara de água
sal a gosto

Misture tudo num refratário que vá ao microondas,
deixe descansar (hidratar) por aproximadamente 10 minutos
dê uma última mexidinha e leve ao microondas, de 3 a 5 minutos
(dependendo do seu forno) em temperatura alta.
Detalhe, o refratário precisa estar tampado com um prato raso ou plástico filme mas a primeira opção é bem melhor.

Pronto!

Alguns gostam com margarina, outros com leite e açúcar,
eu gosto com os três (costume herdado do meu pai)

agora é só saborear

Beijos
Fiquem com Deus


Um comentário:

Reninha Catelli disse...

Bom dia, Flávia!
Quanto tempo, como vc está?
Eu não curto cuzcuz, mas vou passar essa receita para a minha cunhada, pq lá na casa do meu irmão quase todo dia tem... kkkk!
Bjus!
Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...